Quem conhece nosso espaço se encanta. Além de salas do Berçário e de Educação Infantil a Escola Tintino conta com diferentes ambientes que as crianças podem explorar ao longo do dia.

Adaptados à faixa etária dos nossos alunos, eles promovem vivências coletivas e individuais que favorecem o processo de aprendizagem criativa:

Refeitório

Nosso espaço para sentir novos sabores e compartilhar alegres momentos. O contato precoce das crianças com os alimentos traz diversos benefícios e criam hábitos saudáveis.

Parque da Jabuticabeira

A jabuticabeira e os cuidados com a nossa horta fazem parte de projetos que trazem o respeito ao meio ambiente para a vida real.

Parque Recreativo

Contamos com 2 parques recreativos é o local de interações ente os alunos, de atividades recreativas que divertem e ensinam os pequenos.

Brinquedoteca

Além das opções variadas de brinquedos que temos na brinquedoteca, contamos com a nossa piscina de bolinhas que estimula os sentidos dos pequenos, auxilia no desenvolvimento da coordenação motora e o equilíbrio, além de incentivar a visão e a imaginação com a variedade de cores, também cria a oportunidade de socialização.

Sala de Leitura e fantasias

Através da leitura dos contos de fadas os pequenos ampliam a linguagem oral e escrita. Devolvem gradativamente a comunicação e expressão demonstrando interesse em conhecer diversos gêneros orais e textuais e partilhando de várias condições de interação social e estimulam a criatividade e imaginação.

Sala de Aula

É aqui que todo o conhecimento dos professores é transmitido aos pequenos e aprendido por eles de forma cognitiva e lúdica. O ambiente é preparado para que os pequenos interajam, brinquem, escrevam e aprendam.

A preocupação com a segurança das crianças e dos nossos funcionários é constante. Por isso, contamos com 10 câmeras de segurança, que registram a rotina de trabalho 24h por dia.

A frente da nossa escola é 100% fechada e somente a portaria principal dá acesso à área interna.

Ser criança é ser feliz, respeitando a infância.

Venha conhecer a Escola Infantil Tintino

Rua General Isidoro Dias Lopes, 413 – Vila Amália | Tel: (11) 2231-1696 / 9 5066-3367

Envie-nos suas dúvidas!

Preencha o formulário abaixo com suas dúvidas, ficaremos felizes em esclarece-las para você.