Educação Infantil

Depois dos primeiros passinhos no Berçário, é hora dos nossos pequenos ganharem o mundo. Assim começa a Educação Infantil da Escola Tintino: as crianças passam a interagir com diversos outros ambientes da escola, de acordo com sua turma:

• G1 1 ano
  • G2 1 ano 11 meses
  • G3 3 anos
  • G4 4 anos
  • G5 5 anos

O respeito, o afeto e a criatividade, são pilares que fundamentam o trabalho da nossa equipe. Nossos professores conduzem, ao mesmo tempo, o desenvolvimento de cada aluno e do grupo, tirando proveito da diversidade como oportunidade de crescimento para todos.

As salas são projetadas para estimular a autonomia e o bem-estar das crianças.
Nossa equipe de professores propõe desafios reais e oportunidades de investigação, aproveitando o repertório amplo e diversos das turmas para incentivá-las a solucionar problemas.

Educação com afeto

Para nós, o estímulo não é suficiente para incentivar o aprendizado e desenvolvimento integral da criança. É preciso que ela se sinta segura, protegida, em um ambiente de afeto e amor.

Nossa equipe está 100% focada na construção desse ambiente. Professores, assistentes, coordenadora pedagógica: todos estão atentos às demandas das crianças e das famílias, viabilizando a atenção individualizada que é uma das nossas marcas registradas.

As salas das turmas do Infantil são projetadas para estimular a autonomia e o bem-estar das crianças. Amplas, arejadas, iluminadas, versáteis e confortáveis.

Ao longo da educação infantil as crianças precisam mudar de atividades sistematicamente para se manterem envolvidas e interessadas.

Por isso, construímos diversos ambientes que estimulam diferentes formas de expressão de cada aluno, ampliando as experiências de aprendizagem e desenvolvimento.

As refeições são feitas em conjunto, no Refeitório, que também é tratado como ambiente de desenvolvimento integral das crianças. Além de trabalhar a socialização, a interação, o respeito e a autonomia, é no Refeitório que elas tomam contato com os valores nutricionais dos alimentos e com a importância de formar bons hábitos alimentares.

O cardápio é elaborado diariamente por nossa nutricionista e privilegia a alimentação saudável e balanceada.

Inglês

Uma vez por semana as crianças têm atividades em inglês. Atividades direcionadas e divertidas as incentivam a desenvolver desde cedo habilidades de forma natural e prazerosa.

Educação Física e Música

Durante a fase da Educação Infantil, as crianças têm enorme abertura e curiosidade de aprender a
dominar o corpo e o espaço. Para estimular seu desenvolvimento motor e psíquico, oferecemos um
conjunto de atividades, incluindo Educação Física e Música.

*Os horários de atividades curriculares são:
08h00 – 12h00 (matutino) e 13h30 às 17h30 (vespertino).
Para atender às necessidades das famílias, a escola funciona das 7h às 19h00.

Sala de Leitura com Iluminação e Ventilação Natural.

Brincadeiras

Brinquedoteca para ensinar os pequenos com diversão.

Experiências

Um futuro brilhante nasce de experiências positivas.

Venha conhecer a Escola Infantil Tintino

Rua General Isidoro Dias Lopes, 413 – Vila Amália | Tel: (11) 2231-1696 / 9 5066-3367

Envie-nos suas dúvidas!

Preencha o formulário abaixo com suas dúvidas, ficaremos felizes em esclarece-las para você.